Blog atualizado e em novo formato!!!

Blog atualizado e em novo formato!!!
Novos pensamentos a cada semana.
segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Vida boa

Bom como eu tava no meu horario de almoço, hoje fui andando aqui da Lapa até o parque do Flamengo. Fui pela Glória e depois cheguei no Flamengo, fiz um caminho gigantesco. Depois na volta vi um caminho bem mais curto. Mas foi isso que vim dizer. Vim dizer que krakk como tem gente que não faz nada nessa cidade. E tem dinheiro. Não são pobres não. São filhinhos de papai e patricinhas que provavelmente não trabalham e tem tempo, em plena segunda feira, de estar na praia pegando um sol. E que sol. Tá muito quente hoje.
Não to sendo invejoso nem nada não. Sei que eles não tem culpa de terem dinheiro. E nem eu de ser pobre. Mas kra, vou processar meus pais. Eles deviam ter enriquecido e ter me dado conforto e condições de ir pra praia na segunda feira. Eu to aqui, trabalhando, tenho que cumprir horarios e responsabilidades enquanto tem gente que está na praia...

O que que eu fiz em outras vidas pra ter nascido pobre??? Po, nem queria morar na zona sul nem nada, isso é o de menos. O pior é a gente sofrer. Porque pobre sofre. Sofre sempre. Não vou ser demagogo e dizer que não queria ser rico, que ser pobre é bom, que dinheiro não traz felicidade. Claro que traz. Queria eu ser infeliz com dinheiro no banco. Ia ser infeliz no Canadá, Estados Unidos, França. Quem diz que dinheiro não traz felicidade é pobre, porque nunca teve. E rico que diz isso é porque ainda não encontrou aonde vende.
É muita sacanagem né. É revoltante. E não digo só por mim. Digo pelos garis que estavam varrendo a rua, enquanto outros pegam sol. Digo pelo carinha que tava em um monociclo fazendo malabaris no sinal. Digo pelos obreiros, em cima de andaimes, correndo risco, num sol desse de rachar o cranio. A vida é injusta. A desigualdade é algo impressionante.
Vivemos num país onde quem nasce virado pra lua tem a sorte. Outros correm atrás dela. Alguns conseguem encontrar sua riqueza, ser feliz, se realizar. Outros correm atrás a vida toda e não conseguem alcançar o sucesso. Isso seria o que? Qual a explicação? Perseverança algumas pessoas tem. Uns buscam muito, mas não conseguem. Outros não precisam buscar. Já nasce com. É a herança deixada pelos pais, avós.
Bom vou parar de contestar a vida, pois Deus sabe o que faz. Cada um veio até essa vida para cumprir seu papel, passar por coisas que somente Deus sabe o porque.
Alguém conhece um bom advogado que convença um juiz de que meus pais deveriam ter enriquecido??? Preciso convencer esse juiz.
rsrs
Não falo essa coisas por mal, elas simplesmente acontecem, vem na minha mente e eu tenho que falar. Um dia ainda serei reconhecido pelos meus atos. Não sou revoltado, sou contestador!!!

1 comentários:

#Marcelo disse...

Que legal que pelo menos ai tem praia.. eu passo esse calor e o máximo que posso ter é uma piscininha de "prástico" xD
É phoda o interior de SP!
(Estou te seguindo!)

Postar um comentário

Comente com moderação:

Página Princial

About Me

Minha foto
Philipe Ribeiro
Eu sou um jovem, com idéias e pensamentos únicos, bem humorados ou críticos das situções que ocorrem nesse espaço de tempo em que estamos vivos.
Ver meu perfil completo

Meu twitter

Me add no Orkut

Me add no Orkut
Orkut

Marcadores

09 fevereiro (1) 2016 (1) academia (1) adolescencia (1) adulto (4) amigos (6) andar (3) aniversario (3) beber (1) bobo (1) Brasil (1) cabelo (1) carma (1) carnaval (2) ceguinho (1) chocolate (1) colegio (1) comentarios (2) copa (1) copacabana (3) Coscaque (1) cotidiano (2) crescer (6) criança (1) descobrir (7) doce (1) emoção (4) escola (1) espelho (2) estagio (1) faculdade (3) felicidade (8) Feliz Ano Novo (1) feliz natal (1) feriado (2) fim de ano (3) Flamengo (1) follow (1) Formatura (1) gorda (1) gordo (2) herbalife (1) historias (7) humor (2) idéias (2) irmão (2) jogo (1) jovem (2) Lapa. (1) McDonalds (2) micos (2) nada pra fazer (4) natal (2) olimpiadas (1) paçoca (1) pensar (8) pizza (1) pobre (1) praia (4) profissão (1) prova (1) rato (2) referencia (1) rico (2) rio (4) RT (1) Saquarema (4) seguir (1) show (1) sol (4) sozinho (2) stresse (2) timido (1) trabalho (10) twitter (1) velho (4) vida (8)

Seguidores

Blogs que leio

Tradutor

Contador Online

free counter

Indique o blog

Assine o Feed e receba atualizaçao no email

Entre com seu email:

Delivered by FeedBurner

Visitantes

free counter