Blog atualizado e em novo formato!!!

Blog atualizado e em novo formato!!!
Novos pensamentos a cada semana.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Twitter

Gente, vou escrever sobre o twitter. Muita gente não sabe o que é e nem pra que serve. Sinceramente? Serve pra nada. Como diz um amigo meu, é ferramenta de vagabundo. E é a mais pura verdade. Quem não tem o que fazer entra no twitter e diz: "Nada pra fazer". O twitter é como um sms. Você coloca alguma coisa e "envia" isso pra todo mundo que ta te seguindo. Calma, não tem ninguem atrás de você, você nao fez nada. Ainda. Mas depois que fizer seu twitter tudo o que você disser pode e será usado contra você.
No twitter você segue pessoas. Voce entra no twitter de alguém, dá um follow e tudo que esse alguem escrever aparecerá pra você. Claro que os artistas são os mais seguidos. O Luciano Huck é o lider no Brasil. Quase um milhão de seguidores. Suas idéias e palavras lidas por um milhão de pessoas. E as pessoas anonimas querendo se tornar importantes na rede ficam mandando o tal do "follow aí". Ô coisa chata. Ficam indicando pessoas pra voce seguir. Voce nem conhece e vai seguir pra que? Pra ler que alguém lá do ceará está "sem nada pa fazê".
Tem também as trocas. Me indica que eu te indico. Você manda um "siga>>>@fulano, e o @fulano faz o mesmo por voce. Ou seja, pessoas que tu nunca viu vão te seguir. E vão ler o que você escrever. Isso é muito chatooo. Na minha pagina só tem isso. "Sigam>>> @fulano, @beltrano, @ciclano, @maria... Po gente chata que gosta de querer que voce siga um desconhecido.
Tem tambem o RT. Krak no começo eu fiquei imaginando a tradução disso. Depois descobri que é apenas
um redirecionamento de uma mensagem. Se alguem postou "fui cagar" e voce também estiver indo, não perca tempo. De um "RT @fulano fui cagar". Pronto. Você está repassando a mensagem aos seus seguidores.
Peidei. Pensei. Vou almoçar. Tomando banho. Comi pão de queijo. Sim voce lê de tudo no twitter. Eu mesmo entro, escrevo bom dia e saio. E ninguem me responde. Isso pode fazer um mal pras pessoas com depressão. Vai que ela não se sinta amada, porque ninguem respondeu. É diferente do orkut esse troço. Você só pode escrever 140 caracteres. Pensou mais que isso já era, encurte seu pensamento.
Existem também os falsos artistas. Pessoas que se passam por famosos só pra ter seguidores. Ninguem ganha nada com isso. O Willian Bonner sofreu pra provar que ele era ele mesmo. Muitos fakes já saíram do ar, mas outros ainda tem.
Algumas pessoas fazer coisas "interessantes" no twitter. A Ivete Sangalo, toda quarta liga pra 10 seguidores. A empresa Continental outro dia vendeu um monito de LCD por 1 real. Promoções desse tipo acontece. A Fernanda Paes Leme, responde às 10 perguntinhas do dia. Alguns outros mandam noticias importantes. Programas de TV postam também. Fantastico tem twitter. Eu sigo o fantastico. O PanicoNaTV tambem tem. E acabou de postar que o Zina ta cobrando 4 reais pra falar Ronaldo. Isso é demais. Ronaldo. Frase célebre. Eu não tenho o que fazer. Por isso to aqui escrevendo isso no blog. Falta do que fazer. E quem ta lendo também. Falta do que ler. Vai ler um livro. É melhor. Eu preciso terminar um. Mas prefiro ficar aqui mesmo. Escrever no blog é bom. As vezes eu nem tenho ideia do que escrever. Como agora por exemplo. Entao termino por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com moderação:

Página Princial

About Me

Minha foto
Philipe Ribeiro
Eu sou um jovem, com idéias e pensamentos únicos, bem humorados ou críticos das situções que ocorrem nesse espaço de tempo em que estamos vivos.
Ver meu perfil completo

Meu twitter

Me add no Orkut

Me add no Orkut
Orkut

Marcadores

09 fevereiro (1) 2016 (1) academia (1) adolescencia (1) adulto (4) amigos (6) andar (3) aniversario (3) beber (1) bobo (1) Brasil (1) cabelo (1) carma (1) carnaval (2) ceguinho (1) chocolate (1) colegio (1) comentarios (2) copa (1) copacabana (3) Coscaque (1) cotidiano (2) crescer (6) criança (1) descobrir (7) doce (1) emoção (4) escola (1) espelho (2) estagio (1) faculdade (3) felicidade (8) Feliz Ano Novo (1) feliz natal (1) feriado (2) fim de ano (3) Flamengo (1) follow (1) Formatura (1) gorda (1) gordo (2) herbalife (1) historias (7) humor (2) idéias (2) irmão (2) jogo (1) jovem (2) Lapa. (1) McDonalds (2) micos (2) nada pra fazer (4) natal (2) olimpiadas (1) paçoca (1) pensar (8) pizza (1) pobre (1) praia (4) profissão (1) prova (1) rato (2) referencia (1) rico (2) rio (4) RT (1) Saquarema (4) seguir (1) show (1) sol (4) sozinho (2) stresse (2) timido (1) trabalho (10) twitter (1) velho (4) vida (8)

Seguidores

Blogs que leio

Tradutor

Contador Online

free counter

Indique o blog

Assine o Feed e receba atualizaçao no email

Entre com seu email:

Delivered by FeedBurner

Visitantes

free counter