Blog atualizado e em novo formato!!!

Blog atualizado e em novo formato!!!
Novos pensamentos a cada semana.
quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Minha formatura


O tempo passou rápido demais. No começo, movia-se devagar. Os primeiro dias. Os primeiros contatos, tudo era novidade. Cada novo momento parecia difícil de ser aprendido. Sair da escola para a faculdade era algo grandioso. Eu com apenas 16 anos ainda me sentia inseguro a qual carreira seguir, o que fazer da vida, como escolher a profissão que iria me satisfazer e me realizar.
Escolhi a Informática, uma área que não pára de crescer e de surgir novas tecnologias e novos obstáculos. Esses obstáculos que precisam ser superados para que possamos continuar nessa área, sempre buscando aprender mais, pois conhecimento você adquire com o tempo e com a vida.
Valeu a pena??? Sim, valeram a pena os dias de angústia, de cansaço, de tédio e exaustão. Valeram a pena todos os passos pelo caminho traçado. Cada momento vivido nessa louca correria em busca de um objetivo em comum, valeu a pena.
E agora que não mais irão de mãos dadas e juntos continuar a jornada de suas vidas? E agora que deixam, para também seguirem seus caminhos, os companheiros de longa data? E agora que a estrada se estende ao longe até se perder de vista? Caminhemos.
Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras a mais...

Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estamos preparados para aguentar as tramas da vida. Deixar para trás momentos plenos de união e companheirismo é doloroso, mas não podemos nos estagnar no tempo. É necessário seguir em frente, buscar nossos objetivos com muito esmero e dedicação, para encontrar o novo.
A amizade de tantos anos fica, assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas. O tempo não pára e precisamos dar continuidade à vida.
Meus melhores amigos de hoje são os da escola. Gosto de conservá-los e te-los ao meu lado pois foi com eles que cresci, que aprendi, que dei risada, que passei os melhores anos da minha vida. Anos esses que não voltarão mais, mas sei que estarão sempre em minha memória e relembrados nos nossos eternos encontros pela vida.
Tenho em meu coração amizades grandiosas da faculdade também que será sempre lembrado por mim. Faz parte da vida novas amizades, mas jamais esquecerei as conquistadas, por mais dificil que seja.
O momento da formatura não é somente uma festa em homenagem a primeira de muitas conquistas, mas também marca um rito de passagem, quando a criança toma consciência do que é o estar no mundo e se prepara para a interação com ele.
Este é um dia especial para todos nós pela alegria desta etapa concluída com êxito, da perspectiva para o caminho glorioso. Não chegaram ainda ao fim, pois a jornada é longa, mas temos a certeza de que o caminho futuro reserva gratas surpresas.
Por isso afirmo a vocês: sim, valeu muito a pena.

Quando amamos e acreditamos do fundo de nossa alma, em algo, nos sentimos mais fortes que o mundo, e somos tomados de uma serenidade que vem da certeza de que nada poderá vencer a nossa fé. Esta força estranha faz com que sempre tomemos a decisão certa, na hora exata e, quando atingimos nossos objetivos ficamos surpresos com nossa própria capacidade.

8 comentários:

Anônimo disse...

Cara... eu to no primeiro ano de faculdade e dá uma onde de nostalgia daquele tempo que não volta mais... foi bom de certa maneira.. queria ter vivido de novo... meus melhores amigos que eu tenho foram os dos meus ultimos anos de escola...mas vejo que na faculdade existe uma oportunidade de muitas experiencias interessantes que precisam ser vividas...

Como você disse: "Navegar é preciso"


Visita ae qq hora:
http://catalepsiaprodutiva.blogspot.com/

xis. disse...

Pois é! Estou terminando o ensino médio e fazendo vestibular esse ano, particularmente não sinto saudades do colégio, ainda. Anseio entrar para uma faculdade legal, mas, parece que foi ontem o dia em que comecei a estudar, é realmente nostálgico.

Muito legal seu blog, estou te seguindo.
Um abraço!

Fabrício Bezerra disse...

eu já terminei o ensino médio a um tempão e não fiz faculdade por que eu anda não decidi o que fazer.parabens por já ter passado por uma fase importante da vida

JONATHAS MALHEIROS disse...

ATENÇÃO NAVEGANTES DO BLOG
tenho o prazer de informar que dia 1° de dezembro, as 20:30hs
estreia o mais novo portal da internet, o
EVOLUÇÃO DA NOTÍCIA (EDN)
No portal edn, falaremos de tv, economia, jornalismo, esporte, musica, jogos e muito mais.
Então, espero você lá na data ok? MarcaÊ!
E para você que tem blog: quer ser parceiro? entre em contato:
jonh.mcm@hotmail.com
link: www.evolucaodanoticia.blogspot.com

dé.bochado disse...

a facul... hun, sinto saudad'z d lah, espero un dia me formar

up'z, seguindo vc okay, ce pah me segue tb

http://drehluvz.blogspot.com/

Elton Max JG disse...

Isso me faz lembrar que é meu ultimo ano na escola! :( isso me deixa triste !

Wander Veroni Maia disse...

Oi Philipe!

Parabéns pela formatura. Desejo sucesso a essa nova temporada que se inicia na sua vida!

Abraço,

http://cafecomnoticias.blogspot.com

Keisy Oliveira disse...

Todos os momentos das nossas vidas, são diferentes, únicos e não voltam mais... E nunca irão acontecer na msm intensidade... // E eu espero q vc tenha muito sucesso nessa nova etapa da sua vida! Bjinhos!

Postar um comentário

Comente com moderação:

Página Princial

About Me

Minha foto
Philipe Ribeiro
Eu sou um jovem, com idéias e pensamentos únicos, bem humorados ou críticos das situções que ocorrem nesse espaço de tempo em que estamos vivos.
Ver meu perfil completo

Meu twitter

Me add no Orkut

Me add no Orkut
Orkut

Marcadores

09 fevereiro (1) 2016 (1) academia (1) adolescencia (1) adulto (4) amigos (6) andar (3) aniversario (3) beber (1) bobo (1) Brasil (1) cabelo (1) carma (1) carnaval (2) ceguinho (1) chocolate (1) colegio (1) comentarios (2) copa (1) copacabana (3) Coscaque (1) cotidiano (2) crescer (6) criança (1) descobrir (7) doce (1) emoção (4) escola (1) espelho (2) estagio (1) faculdade (3) felicidade (8) Feliz Ano Novo (1) feliz natal (1) feriado (2) fim de ano (3) Flamengo (1) follow (1) Formatura (1) gorda (1) gordo (2) herbalife (1) historias (7) humor (2) idéias (2) irmão (2) jogo (1) jovem (2) Lapa. (1) McDonalds (2) micos (2) nada pra fazer (4) natal (2) olimpiadas (1) paçoca (1) pensar (8) pizza (1) pobre (1) praia (4) profissão (1) prova (1) rato (2) referencia (1) rico (2) rio (4) RT (1) Saquarema (4) seguir (1) show (1) sol (4) sozinho (2) stresse (2) timido (1) trabalho (10) twitter (1) velho (4) vida (8)

Seguidores

Blogs que leio

Tradutor

Contador Online

free counter

Indique o blog

Assine o Feed e receba atualizaçao no email

Entre com seu email:

Delivered by FeedBurner

Visitantes

free counter