Blog atualizado e em novo formato!!!

Blog atualizado e em novo formato!!!
Novos pensamentos a cada semana.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jovem e profissão

As coisas que acontecem em nossa vida, são atraídas por pensamentos, como eu já publiquei aqui neste blog um texto bem interessante sobre como funciona "O Segredo".
Pois bem, cá estava eu pensando sobre minha vida e minha profisão escolhida, pois neste fim de semana fiz plantão, trabalhei sabado e domingo, no horario da madrugada e tal e bem, estava pensando que como eu estou feliz e disposto neste emprego que eu estou. Mesmo trabalhando fim de semana, estar aqui, com as pessoas que trabalham aqui é gratificante, é prazeroso. E não há nada que pague um bom ambiente de trabalho.
As pessoas, o local, o ambiente, o aprendizado, a profissão tudo altuamente me deixa feliz e me faz vir trabalhar com vontade, com empolgação. Pelo menos agora no começo. Aí eu aqui com meus pensamentos estava me perguntando: será que informática é minha área mesmo? Será que em outra área eu também seria feliz, como estou agora?
Não sei, são perguntas difíceis e que só é possível descobrir se eu jogasse tudo para o alto e mudasse o rumo da minha história. E no momento não etou disposto a fazer isso.
Desde muito cedo, sempre fui muito decidido sobre o que eu queria. Escolhi a informática porque eu quis. Tudo bem que no ensino médio, fui obrigado a fazer o técnico em PD, porém na faculdade segui meu intuito e minha vontade.
Voltando ao assunto de ser jovem, escolher a profissão e "O Segredo", que atrai as coisas, e tem me assutado, neste domingo eu fui ler o jornal. Aquela coluna que sempre leio. E vejam a coluna, na íntegra. Juro que estava pensando nisso na madrugada de sábado (no plantão de 22h às 06h) e veja o que saiu no jornal de domingo:

"O jovem que deseja ir para a universidade desde muito cedo é pressionado pelos pais, pela sociedade e até pelos amigos, para escolher uma carreira, definir seu futuro. Nessa idade, raros são os que têm uma vocação definida e, quando têm, são diferentes da que os pais desejam.

Diante dos mais velhos que “sabem mais”, esses jovens aceitam os conselhos e lutam para conquistar um diploma, que segundo “eles” lhes garantirá boa renda e sucesso. Com o diploma nas mãos, eles vão para o mercado de trabalho, esperando o prêmio de seus esforços.

É hora de sair do sonho e encarar a realidade. Na universidade, aprenderam uma profissão, mas ninguém lhes ensinou que o sucesso profissional depende de outros fatores, que vão além do conhecimento teórico.

Escolher uma carreira de acordo com a vocação é condição indispensável para ter sucesso. Fazer o que gosta traz motivação, melhora a qualidade do serviço executado, traz o prazer da realização.

Trabalhar por obrigação é sacrifício, cansa, frustra, deprime.

Se você acha que trabalhar é penoso, que progredir é difícil, que não vai conseguir sucesso, é hora de analisar como você se vê, como vê a vida e substituir essas crenças que o estão limitando por outras mais positivas.

Pense: Porque você precisa continuar preso a uma rotina da qual não gosta? O que o faz acreditar que não tem como sair dessa situação e ir em busca do que realmente gosta e quer?

Quem está insatisfeito, precisa ter a ousadia de abandonar tudo, pagar o preço da mudança e ir em busca da sua satisfação pessoal.

Você é livre para escolher ser o que quiser. O limite é você quem põe. Você é o dono de sua vida.
Sinta o que gostaria de realizar e vá em busca de seus sonhos.

Se estiver inseguro, estude a vida de pessoas que conseguiram sucesso em todas as áreas. Elas escolherem suas prioridades, criaram estratégias, tiveram atitudes que favoreceram um bom desempenho. Pesquisando, selecionei algumas variáveis que levam a essa conquista.

São elas:
1) Acreditar que pode. 2) Conhecer suas qualidades e pontos fracos. 3) Respeitar as diferenças. 4) Cuidar de si mesmo em primeiro lugar. 5) Aprender sempre mais. 6) No trabalho fazer mais do que lhe é exigido. 7) Não dramatizar nem criar excessivas expectativas em nada. 8) Não cair nas armadilhas da maldade. Se não puder elogiar, fique calado. 9) Cultivar o otimismo e a alegria de viver. 10) Ser ético em suas atitudes.
Essas são algumas sugestões que funcionam e podem ajudá-lo, tanto na conquista da realização profissional, como em seus relacionamentos.

Comece agora.
Experimente e verá!"

Estranho né?
O que será que vou pensar na semana que vem que vai virar artigo de jornal?
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente com moderação:

Página Princial

About Me

Minha foto
Philipe Ribeiro
Eu sou um jovem, com idéias e pensamentos únicos, bem humorados ou críticos das situções que ocorrem nesse espaço de tempo em que estamos vivos.
Ver meu perfil completo

Meu twitter

Me add no Orkut

Me add no Orkut
Orkut

Marcadores

09 fevereiro (1) 2016 (1) academia (1) adolescencia (1) adulto (4) amigos (6) andar (3) aniversario (3) beber (1) bobo (1) Brasil (1) cabelo (1) carma (1) carnaval (2) ceguinho (1) chocolate (1) colegio (1) comentarios (2) copa (1) copacabana (3) Coscaque (1) cotidiano (2) crescer (6) criança (1) descobrir (7) doce (1) emoção (4) escola (1) espelho (2) estagio (1) faculdade (3) felicidade (8) Feliz Ano Novo (1) feliz natal (1) feriado (2) fim de ano (3) Flamengo (1) follow (1) Formatura (1) gorda (1) gordo (2) herbalife (1) historias (7) humor (2) idéias (2) irmão (2) jogo (1) jovem (2) Lapa. (1) McDonalds (2) micos (2) nada pra fazer (4) natal (2) olimpiadas (1) paçoca (1) pensar (8) pizza (1) pobre (1) praia (4) profissão (1) prova (1) rato (2) referencia (1) rico (2) rio (4) RT (1) Saquarema (4) seguir (1) show (1) sol (4) sozinho (2) stresse (2) timido (1) trabalho (10) twitter (1) velho (4) vida (8)

Seguidores

Blogs que leio

Tradutor

Contador Online

free counter

Indique o blog

Assine o Feed e receba atualizaçao no email

Entre com seu email:

Delivered by FeedBurner

Visitantes

free counter